Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Campanha de vacinação contra a gripe 2020

Começa na próxima segunda-feira, dia 23 de março, a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização, que seria na segunda quinzena de abril, será antecipada em decorrência do Novo coronavírus

Essa medida visa facilitar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado. 

O Ministério da Saúde informa que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim contra a gripe comum. Se o indivíduo que recebeu a dose, apresentar sintomas como: tosse, febre alta e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza que os está causando. 

Assim sendo, dependendo de outros critérios, o médico pode solicitar um exame para verificar a presença do novo coronavírus. 

Os indivíduos com mais de 60 anos farão parte da 1ª etapa da vacinação,  pois  são os mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus.  

Confira o calendário da vacinação contra a gripe: 

  • 23/03: Para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde; 
  • 16/04: Para professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, asma, etc.) e outras condições clínicas especiais; 
  • 09/05 (Dia D): Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, mães no pós parto, população indígena, portadores de doenças especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.  

Para evitar aglomerações nos postos de saúde o Ministério da Saúde em conjunto com a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias decidiram que também irão participar da Campanha.  

Além da vacinação, a prevenção deve ser mantida com as medidas: 

  •  Manter os ambientes ventilados e arejados; 
  •  Limpar com álcool superfícies e objetos que entram em contato frequente com as mãos, como mesas, teclados, maçanetas e corrimãos; 
  • Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e demais objetos de uso pessoal; 
  • Manter hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas. 

Podemos ajudar sua empresa com essa e outras campanhas

A Ô Insurance pode auxiliar sua empresa na campanha de vacinação e outras ações preventivas também.

Nossa área de relacionamento promove a consciência da prevenção e do cuidado com a saúde, visando o bem-estar do colaborador e a sustentabilidade dos benefícios.

Fale com nossos consultores e conheça todos os serviços que podemos oferecer!

Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Veja mais histórias
Quer receber mais conteúdos como esses?
Então cadastre-se e receba nossos conteúdos por e-mail!
Rolar para o topo