Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Coronavírus: tudo que você e sua empresa precisam saber

Os casos de Coronavírus aumentaram exponencialmente nos últimos dias no Brasil e no mundo, sendo classificado como pandemia.

Para orientar e proteger você e seus funcionários, a Ô Insurance, com base no Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus (COVID-19) divulgado pelo Ministério da Saúde e elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), traz as mais importantes orientações para mitigar os riscos de transmissão. 

É fundamental que você proteja sua organização e compartilhe essas medidas de prevenção e controle com seus colaboradores. Confira:

Prevenção 

Como ainda não existe vacina para prevenção da infecção por COVID-19, a melhor maneira de prevenir é evitar a exposição ao vírus. Portanto, reforce as ações preventivas diárias que possam auxiliar e evitar a propagação dele: 

  • Higiene frequente das mãos com água e sabão e álcool em gel; 
  • Evitar tocar olhos, nariz e boca sem higienização adequada das mãos; 
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes; 
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar, com cotovelo flexionado ou utilizando um lenço descartável; 
  • Ficar em casa e evitar contato com pessoas quando estiver doente; 
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 

Suspeita 

De acordo com o documento, são 3 os casos suspeitos: 

  • Situação 1 – Febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros);
  • Situação 2 – Febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros) e histórico de contato próximo de caso suspeito para o Coronavírus (COVID-19), nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas;
  • Situação 3 – Febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, batimento das asas nasais entre outros) e contato próximo de caso confirmado de Coronavírus (COVID-19) em laboratório, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Atendimento e tratamento 

Casos suspeitos ou confirmados para COVID-19 que não necessitem de hospitalização, devem respeitar o isolamento domiciliar. Estes pacientes precisam receber orientações de controle de infecção, prevenção de transmissão e sinais de alerta para possíveis complicações. A presença de qualquer sinal de alerta deve determinar retorno e hospitalização imediata do paciente. 

Isolamento 

O isolamento dos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19) deve ser realizado, preferencialmente, em quarto privativo com porta fechada e bem ventilado. Deve-se respeitar e restringir ao máximo o número de acessos à área. 

Nossa equipe médica está atenta às informações sobre a infecção e procedimentos junto às operadoras de saúde. Caso necessite esclarecer dúvidas, entre em contato com a área de relacionamento. 

Para ter acesso ao conteúdo completo do Protocolo de Tratamento do Novo Coronavírus (COVID-19), clique aqui.

Outras informações podem ser obtidas por meio de consulta ao portal da Anvisa

Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Veja mais histórias
Quer receber mais conteúdos como esses?
Então cadastre-se e receba nossos conteúdos por e-mail!
Rolar para o topo