Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Otimismo frente aos novos desafios

Vamos começar a semana com boas notícias?! 

Desde que nossa vida virou de cabeça para baixo por causa da pandemia de Covid-19 temos recebido muitas notícias e várias delas são preocupantes, outras temerosas e algumas desanimadoras, não é mesmo?

E, que tal, falarmos de coisas positivas?

O que você acha de começarmos a semana falando de oportunidades e bons acontecimentos que essa turbulência nos trouxe? Vamos relembrar esses acontecimentos? 

  • Vou começar por dentro de casa! Para apoiar as empresas que precisarão revisar orçamento em benefícios e riscos, a Ô Insurance oferece aquilo que sabe fazer de melhor! De forma gratuita e online, nossos especialistas estão disponíveis para ajudar as organizações que querem repensar e reduzir custos. Estamos dispostos a te ouvir e oferecer consultoria e gestão. 

  • Diversas empresas, que não tinham política e nem hábito de home office, aderiram ao modelo e foi mais tranquilo do que todos imaginavam, não é mesmo? Ajusta aqui, acerta ali e pronto! Todos os times produzindo de casa! 

  • Grandes organizações paralisaram suas operações para produzirem, exclusivamente, álcool gel, aventais, máscaras e luvas para doação à hospitais e para a população de baixa renda. 
  • Várias instituições de ensino liberaram cursos online de forma totalmente gratuita e com certificação! 
  • Empresas de TV e streaming liberaram seus canais para que as pessoas possam assistir conteúdos gratuitamente durante a quarentena. 
  • Medicamentos experimentais já são utilizados e apresentam resultados positivos em pacientes infectados pelo coronavírus, além dos testes de vacina, que estão avançando rapidamente e voluntários já receberam as primeiras doses.  
  • Diversas pessoas já se curaram, inclusive uma idosa de 95 anos na Itália! 

Então, em meio ao grande caos, as preocupações com a economia mundial e tantos outros fatores que cercam esse tema, uma coisa é certa: precisamos ser criativos e aproveitarmos todas as oportunidades que surgem em situações adversas.  

Qual é o 1º passo para essa reinvenção? 

Trabalhe a inteligência emocional! Ela é necessária e fundamental para esse momento de crise.  

Assim, fica mais fácil avaliar cenários com cautela e segurança. Depois, revise o planejamento e elabore ações para os potenciais impactos. O mais importante é inovar e não ser reativo à recuperação! 

Crie caminhos estratégicos para evoluir e tirar proveito da crise, alcance novos negócios e gere soluções para revolucionar o seu mercado.  

Todos podem se reinventar! 

  • Diversos profissionais e empresas já se reinventaram e empreenderam: delivery está em alta, desde as tradicionais empresas até a quitanda do bairro, todos adotaram as medidas de higiene necessária e entregam na porta de casa!  
  • Empresas de tecnologia lançaram produtos totalmente digitais que atendam as mais diversas necessidades! 
  • Aulas online foram a solução para escolas, universidades e até profissionais autônomos de educação física e academias de ginástica. 

Especialistas afirmam que já superamos crises ainda maiores e, com adaptação, vontade e mudança de mindset, vamos seguir em frente e estaremos ainda mais fortalecidos.   

Por isso, mantenha a serenidade, cuidando da saúde mental, conserve sua produtividade e desenhe seus objetivos. Trabalhe focado em voltar à velha (ou nova!) rotina. E, se precisar de apoio, a Ô Insurance estará ao seu lado. 

Será um prazer conhecer a história da sua empresa. 

Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Veja mais histórias
Quer receber mais conteúdos como esses?
Então cadastre-se e receba nossos conteúdos por e-mail!
Rolar para o topo