Assim como o Outubro Rosa levanta a importância da prevenção do Câncer de Mama, Novembro Azul chega para conscientizar sobre o Câncer de Próstata, doença que, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), é responsável pela morte de 28,6% dos homens.
No Brasil, segundo as estatísticas, um homem morre a cada 38 minutos por causa da doença e, por isso, é tão importante falar sobre o assunto, desmistificar as causas e trazer a necessidade da prevenção.
Qual a importância de manter as idas ao urologista em dia? Um dos grandes perigos do Câncer de Próstata, é o perigo da fase inicial ser silenciosa. A doença não apresenta sintomas fortes ou aparentes, por isso, a consulta e o diagnóstico precoce são tão importantes.
Já na fase mais avançada, esses podem ser os sinais: Dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina.
Homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, como histórico da doença na família ou obesidade, e homens a partir dos 50 anos sem estes fatores, devem consultar o urologista anualmente.
Qual seguro a Assegurou indica?
Como a doença é vista como grave, ela se enquadra no cobertura do Seguro de Vida, que também conta com uma antecipação especial do pagamento das despesas médicas e tratamentos, em caso de diagnósticos como o Câncer de Próstata.
Além disso, a cobertura pode ser usada pelo beneficiário de diversas formas, a partir do momento do diagnóstico, custeando o tratamento e também auxiliando a manutenção do patrimônio.