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Tudo o que você precisa saber sobre a gestão de doenças crônicas no plano de saúde empresarial

Você conhece alguém que tenha níveis elevados de colesterol, hipertensão ou diabetes? Com certeza a resposta é sim. Essas são consideradas doenças crônicas, estão cada dia mais presentes em nosso dia a dia e acometem uma parcela considerável da nossa população.

Trabalhos preventivos são fundamentais para conscientizar essas pessoas, que precisam ter hábitos saudáveis para controlar a doença. 

Por isso, entenda mais sobre o assunto e saiba como você pode contribuir.

Gestão de crônicos, o que significa?

Esse programa tem como objetivo principal proporcionar cuidados com a saúde dos portadores de doenças crônicas, podendo englobar palestras de conscientização, programas que promovam a prevenção e até exames periódicos.

E como a gestão de crônicos funciona na empresa?

Após o diagnóstico, a equipe responsável pela gestão do plano de saúde empresarial, orienta o funcionário e pessoas próximas sobre a necessidade de adoção de hábitos saudáveis, como a incorporação de alguma atividade física à rotina, alimentação balanceada e uso de medicamentos prescritos de forma correta.

O principal objetivo da gestão de crônicos, além de trazer mais qualidade de vida, é a melhora dos resultados dos exames dos pacientes.  

Quais são as doenças consideradas crônicas?

Todas as doenças não transmissíveis que se manifestam a qualquer momento, seja por genética, estresse ou sedentarismo, por exemplo, e que podem ser controladas com medicamentos ou mudança de hábito são consideradas crônicas.

Além de nível alto de colesterol, hipertensão e diabetes, outras doenças consideradas crônicas são:

  • Asma e outros problemas respiratórios;
  • Distúrbios causados pela tireoide;
  • Câncer;
  • Cardiopatias;
  • Obesidade;
  • Hipertensão.

Como faço para implantar um programa para meus funcionários?

Construir e executar um plano de gestão adequado, que visa a prevenção e o controle e garanta boas condições de trabalho e assistência aos funcionários que já receberam o diagnóstico é fundamental.

Além disso é essencial o acompanhamento para a melhora dos índices de produtividade, absenteísmo e controle dos custos.

Como a Ô Insurance pode ajudar sua empresa?

Nosso programa de gestão de crônicos monitora os pacientes a fim de lhes oferecer informação, conscientização e melhora de seus resultados.

Uma equipe multidisciplinar gerencia e acompanha todos casos, dando total suporte às empresas com o objetivo de reduzir gastos com internações em clínicas e hospitais e realizando ações de conscientização para o agendamento de exames preventivos e anuais.

A Ô Insurance

A Ô Insurance é o único Hub Broker de seguros da América Latina com o propósito de revolucionar o mercado segurador. Atua nos segmentos de Benefícios, Grandes Riscos, Afinidades, entre outros e está presente em todos os ambientes: B2B, B2C e B2B2C, gerando disruptura através da tecnologia e customização de serviços.

Está localizada em Barueri e contabiliza em sua carteira mais de 750 empresas e mais de 120.000 vidas seguradas.  Sua missão é ser um Hub humanizado que conecta tecnologias, empresas e pessoas.

Quer entender mais sobre a importância de realizar um trabalho direcionado a essas pessoas? Entre em contato com a gente! Será um prazer ouvir sobre seus desafios com a gestão de crônicos e apoiá-lo com soluções.

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