Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Qual é a diferença dos sintomas da gripe comum e do novo coronavírus?

Com a disseminação do novo coronavírus, aumentaram as dúvidas sobre os sintomas da doença Covid-19, que na maioria dos casos, são semelhantes de uma gripe comum. Conheça os sintomas de ambas e saiba identificar os sinais de alerta! 

Febre, espirros, coriza, dores no corpo já são sintomas conhecidos de um resfriado ou de uma gripe, mas as pessoas precisam ficam atentas para as dificuldades respiratórias, isso porque é um importante sinal de agravamento da doença, neste caso é necessário buscar um serviço médico que atenda seu seguro saúde ou o Sistema Único de Saúde-SUS. 

Idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas como diabetes, asma, hipertensão, precisam de mais cuidados e atenção, porque fazem parte do grupo de risco. Não é recomendado que pessoas com sintomas leves vão à uma unidade de saúde, porque elas podem se contaminar lá.  

O ideal é buscar o diagnóstico somente se houver febre alta e persistente, cansaço e dificuldade respiratória (falta de ar).  Fique atento aos sinais e saiba quando procurar um hospital ou serviço de saúde.

Sintomas mais comuns em casos de gripe 

  • Febre acima de 37º; 
  • Tosse (seca ou com secreção); 
  • Fadiga.

*Pessoas infectadas não necessariamente apresentam todos os sintomas. Em alguns casos, podem não ter nenhum deles.
**Caso apresente este sintoma, procure um hospital ou serviço de saúde. Evite a automedicação.

Fonte: Ministério da Saúde e OMS.

Sintomas mais graves para ficar alerta ao coronavírus 

  • Dificuldade respiratória (falta de ar); 
  • Falta de oxigenação. 

Outros sintomas: 

  • Dores no corpo; 
  • Coriza; 
  • Inflamação na garganta; 
  • Diarreia e; 
  • Dores de cabeça. 

Um sinal de alerta importante é se o indivíduo recebeu a dose da vacina contra a gripe e apresentar dificuldade respiratória, neste caso provavelmente não é o vírus influenza que os está causando e medidas urgentes devem ser tomadas. 

Conscientização e Prevenção na empresa

Programas de Saúde, campanhas de vacinação e gestão de casos crônicos, são medidas preventivas que ajudam a sua empresa e seus colaboradores para a sustentabilidade do plano de saúde

A Ô Insurance não é só uma corretora de planos de saúde, mas oferece um programa de gestão de saúde, onde monitora a saúde dos colaboradores a fim de lhes oferecer informação, conscientização e melhora de seus resultados.

Uma equipe multidisciplinar gerencia e acompanha todos casos, dando total suporte às empresas com o objetivo de reduzir as internações em clínicas e hospitais e realizando ações de conscientização para o agendamento de exames preventivos e anuais.

Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Veja mais histórias
Quer receber mais conteúdos como esses?
Então cadastre-se e receba nossos conteúdos por e-mail!
Rolar para o topo