Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Seguro Garantia para entrega de obras na construção civil

Falta de planejamento, problemas com fornecedores, intempéries climáticas e até mesmo a falência da construtora são fatores que podem prejudicar a entrega de uma obra. Para essas e outras questões, o Seguro Garantia é o melhor aliado!

Diversas modalidades do seguro garantia dedicam-se ao ramo da construção civil. Uma delas é a que foi criada para a entrega de obras. Ela é muito indicada para construtoras e empresas em geral, que estão levantando um prédio comercial ou residencial.

Essa modalidade previne a geração de diversos transtornos e que a imagem das empresas envolvidas fiquem prejudicada em consequência da não entrega da obra, sendo ela de uma empresa pública, privada ou até mesmo pessoa física.

O que é o Seguro Garantia de Entrega de Obras

Esse tipo de seguro garante que um acordo feito em contrato, entre duas instituições, seja realizado. Ele pode ser um serviço, como a construção de um aeroporto, ou até mesmo a entrega de um produto. A seguir, veremos como ele é nessa área e o porquê é essencial fazer um depois de fechar um negócio.

Como o seguro funciona

Ele deve ser oferecido pela empresa que construirá o imóvel (uma construtora ou incorporada) para a contratante, ou seja, para os clientes. O seguro atua principalmente como uma proteção para o comprador que deseja adquirir um imóvel na planta e ter a certeza de que esse será entregue no prazo estipulado.

Para dar esse resguardo, a instituição que está prestando o serviço, deve ser regida pelo Patrimônio de Afetação e a seguradora tem que analisar a efetividade do prédio. Além disso, o negócio precisa estar de acordo com o padrão do Convênio de Seguros da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Caso a prestadora não cumpra com a sua obrigação e não entregue total ou parcialmente o que foi combinado, a seguradora tem que ser acionada. Em seguida, ela torna-se responsável por finalizar o trabalho dentro do cronograma acertado.

Porque contratar um Seguro Garantia para entrega de obras

As vantagens vêm tanto para a construtora quanto para o cliente. O último tem a proteção que não possui com outros tipos de seguro, porque esse garante que a obra será terminada. Já os demais, não oferecem isso, apenas a possibilidade de trocar a empresa responsável.

Essa modalidade ainda é mais rápida e econômica do que outras, como a fiança bancária por exemplo.

A firma encarregada da obra também melhora sua imagem ao oferecer a garantia, visto que essa atitude demonstra responsabilidade. Sendo assim, é possível conquistar mais compradores e vender mais imóveis!

Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Veja mais histórias
Quer receber mais conteúdos como esses?
Então cadastre-se e receba nossos conteúdos por e-mail!
Rolar para o topo