Nos dias 4, 5 e 6 de novembro aconteceu no Transamérica Expo Center, a 19ª edição da HSM Expo, maior evento de gestão e negócios da América Latina, e teve como principal tema a coragem de sair da zona de conforto para evoluir, chamado de “Ouse Aprender”.
Mais uma vez a Ô Insurance foi uma das empresas patrocinadoras desse encontro entre gestores e profissionais comprometidos com os resultados de suas empresas. Além de ser a Corretora Oficial da HSM Expo, a Ô, em parceria com a Mapfre, teve a oportunidade de apresentar soluções inovadoras em Open Insurance em seu estande.
O Evento
A HSM Expo 2019 reuniu diversos profissionais de várias áreas, que discutiram assuntos relacionados ao tema “a ousadia de aprender”. O objetivo era inspirar e capacitar profissionais de gestão para que eles se desenvolvam, tenham sucesso em suas carreiras e ajudem a transformar o Brasil.
Mais de 100 palestrantes, dentre eles pensadores, escritores e líderes de negócios do mundo todo compareceram ao evento em São Paulo para apresentar cases, técnicas e conceitos que estão, cada vez mais, revolucionando o cotidiano do ramo corporativo.
A HSM Expo dividiu seus auditórios por assuntos e, dessa maneira, os visitantes se deslocavam para o local que era mais relevante para eles. O Auditório Insights, por exemplo, foi onde os principais nomes de gestão da atualidade discutiram os rumos do segmento.
Alguns tópicos também foram abordados nos dias de evento: o equilíbrio entre bem-estar e desempenho, a revolução das novas tecnologias nos ambientes de trabalho, as tendências em culturas organizacionais e profissões em ascensão.
Personalidades importantes estiveram presentes para palestrar na HSM Expo, como Arianna Huffington, criadora do Huffington Post e da Thrive Global; Fareed Zakaria, escritor e apresentador do Fareed Zakaria GPS, que trata de assuntos internacionais na CNN; Yuval Noah Harari, filósofo, historiador e autor do best-seller Sapiens – Uma Breve História da Humanidade; E William Kamkwamba, autor de “O Menino que Descobriu o Vento”, o livro que inspirou o filme da Netflix, de mesmo nome.
Participar da HSM Expo e assistir às palestras foi uma ótima experiência para os profissionais, que aproveitaram o ambiente para fazer networking, conhecer empresas relevantes para o negócio e criar oportunidades que, no dia a dia, talvez não se concretizassem.