Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

No Dia Mundial da Saúde, confira dicas de como se cuidar em casa

Nunca falamospensamos e cuidamos tanto na nossa saúde como agora, não é mesmo? Preservar-se em casa, lavar muito bem as mãos, usar álcool gel e manter-se positivo diante da adversidade tem sido assuntos recorrentes! E, no dia mundial da saúde, fizemos uma lista das principais recomendações, feitas por especialistas, para que você mantenha seus cuidados pessoais em dia!  

Confira e compartilhe com os funcionários da sua empresa. Boa leitura! 

1 – Respire! 

Logo ao acordar, reserve alguns minutos e treine a respiração lenta e profunda. Ela é fundamental para controlar a tensão que pode surgir ao longo do dia. 

Inspire empurrando o abdômen para fora e expire encolhendo a barriga. Neste movimento, não deve haver praticamente nenhuma movimentação do tórax, garantindo maior concentração de oxigênio, que acalma e relaxa! 

2 – Controle o estresse e cuide bem da sua saúde mental 

Estamos vivendo um momento de incertezas, que geram – naturalmente – um estresse no nosso organismo. Não permitir que esse isolamento social desequilibre nossa mente faz toda a diferença para que não desenvolva alguma doença. Relaxar ouvindo uma música, conversar sobre seus sentimentos, marcar um happy hour por meio de aplicativos e respirar profundamente pode ajudar, e muito, a controlar os sintomas e as reações do estresse. 

Clique para saber mais dicas sobre como manter a saúde mental em tempos de coronavírus? 

3 – Alimente-se bem 

O segredo da alimentação saudável é sempre ter um prato colorido, variado e equilibrado. Consumir frutas, verduras, carboidratos integrais, proteínas e gorduras boas diariamente ajudam a evitar doenças. Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia ajuda a manter a qualidade de vida em dia! 

4 – Faça exercícios físicos 

Empresas e empreendedores se reinventaram e estão oferecendo aplicativos gratuitos e aulas online. Exercitar-se todos os dias, por 30 minutos, traz diversos benefícios, como: perda de peso, redução de ansiedade, melhora do humor e do sono e previne doenças. 

5 – Durma bem! 

Quando você dorme profundamente, acorda renovado no dia seguinte, né? Dormir sempre no mesmo horário, não realizar atividades que estimulem a atividade cerebral, reduzir a luminosidade e desligar a TV, além de evitar comer alimentos pesados ajudam muito no relaxamento.  

6 – Faça um check up anual 

Ter acompanhamento médico para cuidar bem da saúde é essencial para prevenir, diagnosticar e tratar doenças precocemente. Além disso, a maioria das doenças crônicas é assintomática. Portanto, exames rotineiros precisam ser realizados, pelo menos, uma vez ao ano. 

7 – Conte com a Ô Insurance 

Estamos prontos e preparados para auxiliar você, sua empresa e seus negócios a reduzirem custos de forma inteligente. Nosso time de especialistas pode analisar o atual cenário da sua organização para que, juntos, possamos encontrar a melhor solução para seus seguros e benefícios. Analisaremos o mercado para propor soluções que reduzam custos e que mantenham a qualidade do seguro e do benefício. 

Conte com nossa consultoria para seus seguros e benefícios, ela é personalizada e gratuita.  

Acesse nosso site e conheça também todos os ramos de seguros nos quais atuamos! 

Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Como anda o seu colesterol?

A Pandemia mudou muito e continuará mudando, nossa rotina diária. Sabemos que o isolamento social contribuiu para diminuir nossos espaços para exercícios físicos, as oportunidades

Leia mais >
Veja mais histórias
Quer receber mais conteúdos como esses?
Então cadastre-se e receba nossos conteúdos por e-mail!
Rolar para o topo