Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Entenda tudo sobre a importância do seguro de vida empresarial

Ao analisar uma nova proposta de emprego, os candidatos consideram todos os benefícios oferecidos pela empresa e o impacto que oferecerão em sua qualidade de vida. Entre um dos itens mais valorizados nessa situação, podemos citar o seguro de vida empresarial.

O seguro de vida empresarial oferece segurança para o colaborador, tanto para trabalhos em escritório ou em regime home office. Você possui alguma dúvida sobre esse benefício? Confira as informações que separamos e entenda tudo o assunto

Saiba o que é seguro de vida

Antes de falar sobre o seguro de vida empresarial, vale falar sobre o seguro de vida em sua categoria individual. Esta categoria de seguro é um acordo firmado por meio de contrato e apólice entre uma seguradora e um contratante, sendo que as regras da apólice são determinadas de acordo com o perfil do contratante. 

Ao contratar um seguro de vida individual o segurado garante benefícios em caso de invalidez ou morte. O principal objetivo do seguro de vida é garantir suporte para a família em caso de um acidente fatal, por exemplo.

Qual a diferença para o seguro de vida empresarial? 

Quando comparamos o seguro de vida com o seguro de vida empresarial, a forma de contratação é um dos itens que mais se diferenciam. Se no seguro de vida individual o contratante realiza o contrato por conta própria, no seguro de vida empresarial é necessário um estipulante.

Mas, o que é um estipulante? Nesse cenário é a empresa responsável pela contratação do benefício. Ela fará a negociação de características como cobertura e vigência do plano, que será coletivo e poderá ser utilizado por todos os funcionários da empresa. Nesse caso, a apólice é coletiva e cada colaborador recebe um certificado que comprova sua participação no seguro.

Como funciona um seguro de vida empresarial?

O seguro de vida empresarial funciona de forma similar ao seguro de vida individual, mas, como já citamos, é contratado por uma pessoa jurídica (empresa). Ao contratar esse tipo de serviço, a empresa tem como objetivo proteger seus colaboradores por meio de coberturas mais básicas, que cobrem, além de morte natural ou acidental, casos de invalidez.

É difícil determinar como funciona exatamente o seguro de vida empresarial, já que cada contrato possui características únicas como carências, idade máxima, cobertura e outras cláusulas. Mas, em poucas palavras, podemos dizer que o seguro de vida empresarial é um seguro de vida em grupo contratado por uma empresa a fim de oferecer o benefício para seus colaboradores.

Por que contratar um seguro de vida empresarial?

A contratação de um seguro de vida empresarial deixa a cartela de benefícios da sua empresa mais atrativa e mostra preocupação e zelo com a qualidade de vida dos colaboradores. Essa, por si só, já é uma grande vantagem, pois ao se sentir valorizados os colaboradores tendem a ser mais produtivos e a valorizar mais o local de trabalho, o que reduz grandes rotatividades.

Mas, além disso, o seguro de vida empresarial demanda um baixo custo de investimento em comparação ao benefício oferecido. É possível contratar a proteção de diversos colaboradores por um preço mais acessível característico do seguro de vida em grupo.

Outro impacto financeiro do benefício está no abatimento da despesa no imposto de renda pago pela empresa, já que a contratação do seguro de vida empresarial reduz o valor total do lucro declarado pelo CNPJ.

Quais são as coberturas do seguro de vida empresarial? 

Cada apólice contará com coberturas específicas, já que as mesmas são negociadas entre a empresa e a seguradora de forma a suprir as necessidades dos colaboradores. Porém, podemos listar algumas das coberturas mais utilizadas no seguro de vida empresarial. São elas:

  • morte acidental ou natural;
  • invalidez permanente ou funcional;
  • despesas com médicos e hospitais;
  • despesas odontológicas;
  • diárias de internação;
  • doenças graves;
  • verba rescisória por morte;
  • assistência ou auxílio funeral.

A sua empresa ainda não garante o benefício de seguro de vida empresarial? A equipe da Ô Insurance está pronta para te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu quadro de colaboradores.


Compartilhar
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados
Veja mais histórias
Quer receber mais conteúdos como esses?
Então cadastre-se e receba nossos conteúdos por e-mail!
Rolar para o topo